sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

devil may cry 3










historia

Como dito antes o jogo passa-se cronologicamente antes do primeiro:
O enredo se passa antes das duas versões anteriores, contando o porquê dos dois irmãos, Dante e Vergil, terem uma rivalidade mortal. A história do jogo inicia-se na nova (e ainda não nomeada) loja de Dante quando Arkham, grande conhecedor das artes demoníacas, entra no estabelecimento pedindo que ele aceite o "convite" de Vergil. Dante acaba somente se divertindo com os monstros que invadem (e destroem) sua loja, e sai em busca de seu irmão, quando Temen-ni-Gru, uma torre que seria um portal para o inferno, emerge na cidade. Vergil, no topo da torre, aguarda Dante, para que pudesse pegar os dois amuletos dados a cada um por sua mãe. Assim, ele poderia ter O poder de Sparda, o lendário cavaleiro que baniu a raça demoníaca do nosso mundo. Em uma batalha, Vergil toma posse do poder do amuleto de Dante, porém, isso só deixou Dante mais furioso, libertando seu poder demoníaco que estava latente. Vergil, acreditando que Dante estava morto, e não considerando Arkham mais útil, mata Arkham, que o ajudou a quebrar todos os feitiços até a câmara do ritual, onde estaria o portal para o inferno. Isso era tudo uma forma de Arkham levar a mais uma batalha os dois irmãos, até que Lady, filha de Arkham, entra no meio do conflito, acreditando que Arkham estivesse sendo controlado por Vergil. Enfim, tudo isso era para reunir os três, e usá-los no ritual. No final, Arkham, que possuía o poder de Sparda, é finalmente morto. Vergil e Dante se confrontam mais uma vez, e Dante vence a luta. Vergil decide ficar no inferno, e se confronta com um outro inimigo. O jogo não deixa claro quem é esse inimigo, mas tudo leva a crer que seja Mundus, inimigo final do primeiro jogo da série.

JOGABILIDADE

A jogabilidade em Devil May Cry 3 consiste em diversas fases chamadas missões onde o jogador deve vencer varios inimigos, completar tarefas e ocasionalmente resolver alguns enigmas pelo jogo conforme progredir pela história. A performance do jogador é classificada em cada missão por letras, D,C,B,A e os ranks maiores S e SS. A classificação de seu rank é baseada no numero de red orbs coletadas, no numero de itens usados, dano recebido e rank de combate. O Rank de combate é definido por uma serie de fatores, como o maior tempo sem usar as mesmas técnicas e acertar diversos inimigos com o mesmo ataque. O Rank começa como dope depois de um numero mínimo de ataques e vai até SSStylish, porem se o personagem for atingido o rank começará de novo. Há tambem o Devil Trigger, que permite a transformação do personagem em sua forma demoniaca. Isso altera a aparência do personagem, o deixando mais rápido e forte, lentamente recupera a barra de HP e permite ataques especiais. O Devil Trigger dura enquanto houver energia na barra de Devil Trigger, que pode ser enchida ao simplesmente atacar os oponentes na forma normal e gasta ao usar a transformação Devil Trigger ou outros poderes que consomem a barra do DT(Como os estilos Quicksilver e Doppelganger).O modo Devil Trigger não esta disponível para Dante logo no começo do jogo, ao contrário de Vergil(Personagem jogavel na versão Special Edition) que possui a habilidade desde o começo. No Combate, o jogador pode escolher entre 6 estilos de combate diferentes. Os estilos disponíveis em Devil May Cry são: Trickster, visando a agilidade e a esquiva, Swordmaster, com Habilidades extras para espadas e outras armas de combate a curta distancia, Gunslinger, que possui mais habilidades para as armas de fogo, Royal Guard, que permite ao jogador repelir ataques e fazer contra ataques, Quicksilver, que deixa os inimigos mais lentos enquanto Dante se move em sua velocidade normal e Doppelganger, que cria uma sombra de Dante que luta junto com ele. Um segundo jogador pode controlar a sombra de Dante apertando o botão start em um segundo controle, como na luta contra Arkham em que Vergil aparece para ajudar Dante. Na edição especial de Devil May Cry 3, o personagem Vergil possui apenas um estilo de combate chamado Dark Slayer, que é similar ao Trickster.

ARMAS

ARMAS DEVIL

DANTE

Rebellion: uma espada dada pelo seu pai; é a primeira espada do jogo.
Cerberus: um tipo de nunchacku de gelo com 3 pontas; adquire-se ao matar Cerberus.
Agni & Rudra: duas espadas com serras em vez de lâminas; são adquiridas ao matar os dois inimigos de mesmo nome.
Nevan: uma guitarra que lança raios e morcegos; adquire-se ao matar a vampira Nevan.
Beowulf: um par de luvas e botas com garras; são adquiridas um pouco depois de derrotar Vergil pela 2ª vez

VERGIL


Yamato: uma espada recebida de presente pelo seu pai; o jogo inicia-se com ela ao jogar como Vergil.
Beowulf: a única arma em comum com seu irmão, Dante; mas, diferentemente de seu irmão, o jogo incia-se com ela ao jogar como Vergil.
Force Edge: a espada de seu pai, Sparda; o jogo também incia-se com ela ao jogar como Vergil.

ARMAS DE FOGO

DANTE

Ebony & Ivory: duas pistolas criadas pelo próprio Dante; ao contrário das outras armas usadas por ele, é forte, e também rápida.
Shotgun: como o nome sugere, é uma escopeta; ela á lenta, mas forte.
Artemis: é um tipo de arma à laser, assim como a shotgun, é lenta mas é mortal e quando evoluída, pode disparar um tipo de chuva ácida que afeta todos que estão próximos: aliados e inimigos.
Spiral: é uma arma muito poderosa, parecida com uma metralhadora de calibre .50; também possui um pouco de lentidão entre 2 disparos.
Kalina Ann: é a bazuca da Lady, quando evoluída, pode puxar os inimigos e atirar neles mais próxima e fortemente

VERGIL

Summoned Swords: não são exatamente armas de fogo, mas funcionam como elas; são feitas de um cristal muito resistente e cortante, são rápidas e eficientes

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